School.FernandoTavares

Educação é para todos...

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Welcome to school.fernandotavares

Key Data on Teachers and School Leaders

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Key Data on Teachers and School Leaders

Foi hoje publicado pela Comissão Europeia um relatório subordinado ao tema: Key Data on Teachers and School Leaders. Este estudo abrange 32 países (Estados-Membros da UE, Croácia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Turquia).

Elaborado para a Comissão pela rede Eurydice, reúne as informações mais recentes sobre os professores e dirigentes escolares, desde a educação pré-escolar ao ensino pós-secundário, incluindo dados relativos à idade, ao sexo, às horas de trabalho e aos salários.

Neste trabalho combinam-se dados e informações provenientes da rede Eurydice, do Eurostat e de estudos internacionais, como o Teaching and Learning International Survey da OCDE (TALIS 2008) e o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA 2009), com as tendências do estudo Trends in International Mathematics and Science Study (TIMSS 2011), elaborado pela Associação Internacional para a Avaliação do Desempenho Educativo.

Actualizado em Terça, 20 Outubro 2015 20:59 Continuar...

Physical Education and Sport at School in Europe

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Educação Física e Desporto nas escolas europeias

Numa altura em que se discute em Portugal a situação de educação física na escola, a Eurydice, apresenta um relatório sobre o tema.

"Physical education at school not only contributes to pupils' immediate fitness and good health, but also helps young people to perform and understand physical activity better with positive lifelong repercussions. Moreover, physical education at school brings about transferable knowledgeand skills, such as teamwork and fair play, cultivates respect, body and social awareness and provides a general understanding of the 'rules of the game', which students can readily make use of in other school subjects or life situations." in Physical Education and Sport at School in Europe Highlights

Relativamente às atividades extracurriculares:

"Extracurricular physical activities offered outside of school time, such as competitions or health-related activities, are designed to make physical activities even more accessible and attractive to young people. Their main purpose is to broaden or complement activities undertaken during school time. Extracurricular physical activities are organised at national, regional, local and very often at school level.
While extracurricular activities are available for all pupils, they also target children with disabilities or special educational needs. Some extracurricular activities even take place during the school day. Indeed, in some countries physical education is not limited to physical education classes, but is integrated into the daily school routine. In many Danish schools, for example, students practice 'morning running' before school starts. Other countries use extended school breaks to include physical activities on the playground or in the gym. "
in Physical Education and Sport at School in Europe Highlights

Como verificamos nos países europeus analisados, a educação física tem um tempo curricular inferior ao de outras áreas disciplinares.

Actualizado em Terça, 26 Março 2013 11:06

Educar melhor

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Quer obter melhor rendimento escolar? Pratique desporto!

De acordo com um estudo feito pela Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa (FMH/UTL) com o Ministério da Educação e Ciência e a Câmara Municipal de Oeiras, com uma extensa amostra de três mil alunos, ao longo de cinco anos, apresentam-se  resultados claros:

Os jovens com aptidão cardio-respiratória saudável tiveram um maior somatório das classificações a Português, Matemática, Ciências e Inglês.
Luís Sardinha, diretor do Laboratório Exercício e Saúde da FMH, afirma que existe "tendência a sobrevalorizar a parte biológica” dos benefícios do exercício físico. Este estudo comprova ainda que os "alunos insuficientemente ativos", que não cumprem as recomendações de atividade física diária (pelo menos 60 minutos por dia de actividade física moderada e vigorosa), têm maior probabilidade de serem pré-obesos ou obesos.
Actualizado em Quarta, 02 Dezembro 2015 12:21

Pág. 8 de 10

Sobre o site

Novos visitantes hoje:0
Novos visitantes ontem:7
Visitantes43187
Visualizações hoje:110
Total de visualizações:571672
Desde:2011-10-24

Visitante atual

United States

Unknown Bot
Your IP: 54.224.220.72

Quem está Online

Temos 68 visitantes em linha

Onde estão?

You are here Home
Copyright © 2018 www.school.fernandotavares.com.pt. Todos os direitos reservados. Designed by JoomlArt.com. Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.