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Metas curriculares

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Metas curriculares - Despacho n.º 15971/2012

As Metas Curriculares identificam a aprendizagem essencial a realizar pelos alunos em cada disciplina, por ano de escolaridade ou, quando isso se justifique, por ciclo, realçando o que dos programas deve ser objeto primordial de ensino. Sendo específicas de cada disciplina ou área disciplinar, as Metas Curriculares identificam os desempenhos que traduzem os conhecimentos a adquirir e as capacidades que se querem ver desenvolvidas, respeitando a ordem de progressão da sua aquisição. São meio privilegiado de apoio à planificação e à organização do ensino, incluindo a produção de materiais didáticos, e constituem -se como referencial para a avaliação interna e externa, com especial relevância para as provas finais de ciclo e exames nacionais.

Artigo 1.º Objeto e âmbito

1 - O presente diploma define o calendário da implementação das Metas Curriculares das áreas disciplinares e das disciplinas constantes do anexo I ao presente despacho, do qual faz parte integrante, bem como os seus efeitos na avaliação externa dos alunos.

2 - As disposições constantes do presente despacho aplicam -se às diferentes ofertas curriculares do ensino básico e aos cursos científico--humanísticos do ensino secundário, ministrados em estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo.

A Educação Física, mais uma vez, parece não existir para os responsáveis do MEC.!!!


Metas Curriculares 2013/2018: CNAPEF e SPEF questionam MEC sobre a ausência da Educação Física.

Publicado em janeiro 3, 2013 por

Na sequência da publicação do Despacho n.º 15971/2012, de 14 de Dezembro, relativo ao calendário de implementação das metas curriculares nos Ensinos Básico e Secundário, o CNAPEF (Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física) e a SPEF (Sociedade Portuguesa de Educação Física) enviaram, no dia 2 de Janeiro de 2013, o seguinte pedido de esclarecimento ao Sr. Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato. Continuar lendo → in site do CNAPEF

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