School.FernandoTavares

Educação é para todos...

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Um excelente professor é?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

Teaching Practices and Pedagogical Innovations - Evidence from TALIS

Um excelente professor é o que faz os alunos aprender e ter sucesso na escola. Tudo o resto, nomeadamente, as normas, os currículos, avaliações, recursos, liderança escolar, vêm em segundo lugar.

No entanto, o que realmente sabemos sobre o que os professores fazem na sala de aula?

Ainda, segundo os autores deste livro editado pela OECD, uma constatação final deveras importante é que também há uma clara diferença entre os perfis dos bons professores, no nível de cooperação com outros colegas e envolvimento em grupos de trabalho cooperativo, dentro e fora das escolas.

Os melhores professores vêm o ensino como uma responsabilidade coletiva da profissão, não como uma atividade individual que acontece dentro de uma sala. Eles abrem as portas de suas salas de aula, convidando colegas para participar nas suas atividades mas também para divulgar o que aí acontece. É esse tipo de professores que precisamos para trabalhar com os nossos filhos.

Teaching Practices and Pedagogical Innovations | OECD Free preview | Powered by Keepeek Digital Asset Management Solution

Classrooms seem to be the ‘black boxes’ of the education system. There is not an awful lot of research on classroom teaching practices, but TALIS 2008 provides some self-reported data on teaching practices and professional activities including participation in collaborative learning with colleagues. The main TALIS report, published in 2009, compared the relative preference for three different teaching practices – structuring, student oriented and enhanced activities – across the 23 different countries that participated in the survey. The report showed differences between countries regarding the extent to which teachers are favouring directive and teacher-directed practices over more activating and learner-centred ones. These TALIS results were received as rather disappointing signals, suggesting that the teaching profession was relatively resistant to change in many countriesin OECD book abstract

Consultar o livro aqui

Sobre o site

Novos visitantes hoje:5
Novos visitantes ontem:8
Visitantes43367
Visualizações hoje:423
Total de visualizações:582587
Desde:2011-10-24

Visitante atual

United States

Unknown Bot
Your IP: 54.80.58.121

Quem está Online

Temos 40 visitantes em linha

Onde estão?

You are here Educar Um excelente professor é?
Copyright © 2018 www.school.fernandotavares.com.pt. Todos os direitos reservados. Designed by JoomlArt.com. Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.