School.FernandoTavares

Educação é para todos...

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Educar

A sala de aula

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

As diferentes salas de aula pelo mundo

Um trabalho fabuloso do fotógrafo Julian Germain patente no seu site mostra-nos fotos de diferentes contextos de sala de aula pelo mundo. São visíveis as diferenças existentes e como a educação se processa em universos completamente diferentes.

Tokyo, Japan, Grade 5, Classical Japanese

Nigeria, Kano, Ooron Dutse, Senior Islamic Secondary Level 2, Social Studies

Fotos de Julian Germain

This ongoing series began in schools in North East England in 2004 and was extended to schools throughout the UK the following year. Since 2005 the archive has grown to include schools from North and South America, Europe and the Middle East.!

Ver o trabalho de Julian Germain aqui

Uma apreciação nacional (Mariana Keller) sobre este trabalho aqui

Malala Yousufzai

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Malala Yousufzai - a paquistanesa de 14 anos que quer estudar !

Mohammad Muzamil/ReutersMalala Yousufzai é uma jovem paquistanesa de 14 anos que foi baleada na cabeça, porque quer estudar!!!!.

Malala tornou-se conhecida em 2009, aos 12 anos, quando manteve o blog Diário de uma estudante paquistanesa na BBC Urdu. A sua opinião a favor do direito das raparigas paquistanesas poderem estudar valeu-lhe o ódio de fanáticos que acabaram por a balear na cabeça. Na época ela comentava a ação dos taliban na comunidade, nomeadamente o encerramento de mais de 150 escolas para meninas, e a explosão de outras cinco na região do vale de Swat.

Esperemos que estes jovens que no mundo tudo fazem para poder estudar possam ser uma inspiração para aqueles que, em Portugal, não querem aproveitar a oportunidade de poder estudar...!

 

Continuar...

Um excelente professor é?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Teaching Practices and Pedagogical Innovations - Evidence from TALIS

Um excelente professor é o que faz os alunos aprender e ter sucesso na escola. Tudo o resto, nomeadamente, as normas, os currículos, avaliações, recursos, liderança escolar, vêm em segundo lugar.

No entanto, o que realmente sabemos sobre o que os professores fazem na sala de aula?

Ainda, segundo os autores deste livro editado pela OECD, uma constatação final deveras importante é que também há uma clara diferença entre os perfis dos bons professores, no nível de cooperação com outros colegas e envolvimento em grupos de trabalho cooperativo, dentro e fora das escolas.

Os melhores professores vêm o ensino como uma responsabilidade coletiva da profissão, não como uma atividade individual que acontece dentro de uma sala. Eles abrem as portas de suas salas de aula, convidando colegas para participar nas suas atividades mas também para divulgar o que aí acontece. É esse tipo de professores que precisamos para trabalhar com os nossos filhos.

Teaching Practices and Pedagogical Innovations | OECD Free preview | Powered by Keepeek Digital Asset Management Solution

Classrooms seem to be the ‘black boxes’ of the education system. There is not an awful lot of research on classroom teaching practices, but TALIS 2008 provides some self-reported data on teaching practices and professional activities including participation in collaborative learning with colleagues. The main TALIS report, published in 2009, compared the relative preference for three different teaching practices – structuring, student oriented and enhanced activities – across the 23 different countries that participated in the survey. The report showed differences between countries regarding the extent to which teachers are favouring directive and teacher-directed practices over more activating and learner-centred ones. These TALIS results were received as rather disappointing signals, suggesting that the teaching profession was relatively resistant to change in many countriesin OECD book abstract

Consultar o livro aqui

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Governo de Portugal refere que vai ter em consideração os dados do último relatório da OCDE na definição da política educativa.

Quais dados perguntamos nós?

Serão aqueles que lhe dão jeito utilizar para reduzir o investimento (despesa segundo os governantes) na educação?

Custo do ensino superior

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

NATIONAL STUDENT FEE AND SUPPORT SYSTEMS, 2011/12

Este relatório editado pela Eurydice apresenta os custos para os estudantes do ensino superior público (excluído o ensino privado).

...This new Eurydice report provides a detailed overview of the national public fee and support systems in place across European countries. The report contains key points which enable readers to have a good overall understanding of the topic while the national diagrams aim to show the main characteristicsof each system...

Para Portugal são apresentados os seguintes dados:

Continuar...

Pág. 2 de 4

Sobre o site

Novos visitantes hoje:5
Novos visitantes ontem:8
Visitantes43367
Visualizações hoje:409
Total de visualizações:582573
Desde:2011-10-24

Visitante atual

United States

Unknown Bot
Your IP: 54.80.58.121

Quem está Online

Temos 84 visitantes em linha

Onde estão?

You are here Educação Educar
Copyright © 2018 www.school.fernandotavares.com.pt. Todos os direitos reservados. Designed by JoomlArt.com. Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.