School.FernandoTavares

Educação é para todos...

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

O ensino da matemática na Europa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O ensino da matemática na Europa

O ensino da matemática na Europa é mais um estudo da rede Eurydice, neste caso analisando 31 países  (todos os da UE mais a Islândia, Liechtenstein, Noruega e Turquia).

Sendo a competência matemática fundamental num número alargado de disciplinas, profissões e âmbitos da vida, este relatório revela quais são os elementos fundamentais das políticas e práticas que caraterizam o ensino das matemáticas nos sistemas educativos europeus, centrando-se nas reformas dos currículos, nos métodos de ensino e avaliação e na formação dos professores.

Faz-se a análise também sobre como os diferentes países abordam o problema do baixo rendimento e que estratégias utilizam para aumentar a motivação dos alunos relativamente à aprendizagem da matemática.

Baseia-se numa revisão alargada da bibliografia sobre o ensino da matemática, os principais resultados das avaliações internacionais PISA e TIMSS, incluindo também os resultados de um estudo piloto realizado pela Eurydice (SITEP) sobre o conteúdo dos programas de formação inicial de professores.

Sobre o site

Novos visitantes hoje:7
Novos visitantes ontem:7
Visitantes44055
Visualizações hoje:493
Total de visualizações:622598
Desde:2011-10-24

Visitante atual

United States

Unknown Bot
Your IP: 34.236.153.51

Quem está Online

Temos 48 visitantes em linha

Onde estão?

You are here Educação Estatísticas e estudos O ensino da matemática na Europa
Copyright © 2018 www.school.fernandotavares.com.pt. Todos os direitos reservados. Designed by JoomlArt.com. Joomla! é um Software Livre sob licença GNU/GPL.